german arabic chinese simplified korean danish spanish english french greek duth  hungarian  indonesian  icelandic  italian japanese  malay  polish  romanian  russian swedish Thai

02 de abril, Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo


O dia 2 de abril foi decretado pela ONU como o Dia Mundial da Conscientização sobre o autismo. O objetivo dessa data é chamar a atenção da população para síndrome que atinge mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.



Autismo, o que é?

Autismo é uma desordem na qual uma criança jovem não pode desenvolver relações sociais normais, se comporta de modo compulsivo e ritualista, e geralmente não desenvolve inteligência normal.

Sinais de autismo normalmente aparecem no primeiro ano de vida e sempre antes dos três anos de idade. A desordem é duas a quatro vezes mais comum em meninos do que em meninas.

Uma criança autista prefere estar só, não forma relações pessoais íntimas, não abraça, evita contato de olho, resiste às mudanças, é excessivamente presa a objetos familiares e repete continuamente certos atos e rituais. A criança pode começar a falar depois de outras crianças da mesma idade, pode usar o idioma de um modo estranho, ou pode não conseguir - por não poder ou não querer - falar nada. Quando falamos com a criança, ela freqüentemente tem dificuldade em entender o que foi dito. Ela pode repetir as palavras que são ditas a ela (ecolalia) e inverter o uso normal de pronomes, principalmente usando o tu em vez de eu ou mim ao se referir a si própria.

Fonte: ABC da Saúde

Vale salientar que existem muitos graus de autismo, quanto mais cedo a criança for identificada e começar o tratamento e treinamento de habilidades sociais, melhor será seu desenvolvimento.

A participação da família, o amor e carinho é fundamental no tratamento independente do grau de autismo.


 Autista, apenas um jeito diferente de ser!




Em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (02 de abril), a partir desse sábado (31), o mais expressivo cartão postal do Centro Histórico de Manaus, o Teatro Amazonas, receberá iluminação azul, considerada a cor do autismo.

Leia a programação completa em: Acritica



Recomende isto no Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...