german arabic chinese simplified korean danish spanish english french greek duth  hungarian  indonesian  icelandic  italian japanese  malay  polish  romanian  russian swedish Thai

Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.

Hoje 12 de outubro um dia muito especial, data em que homenageamos a Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.

"A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto (MG).

Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram. Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu.

João Alves lançou a rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Lançou novamente a rede e apanhou a cabeça da mesma imagem. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.

A devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida já faz parte da cultura de nosso povo. O nome e a invocação de Nossa Senhora entraram nos hábitos e na vida do povo brasileiro que a invoca nos perigos, nas horas tristes e de gratidão. "

(http://www.santuarionacional.com/
)


Basílica de Aparecida Santuário Nacional, "maior Santuário Mariano do mundo".

Milhões de romeiros visitam o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida todos os anos. Eles vêem de todo o território nacional para rezar, pedir e renovar a esperança e a fé na Padroeira do Brasil.

O Município de Aparecida está situado a 168 Km de São Paulo, a leste do Estado, na micro região denominada Vale do Paraíba.

“Nossa Senhora Aparecida!
Neste momento tão solene, tão excepcional, quero abrir diante de Vós, ó Mãe, o coração deste povo, no meio do qual quisestes morar de um modo tão especial [...]. Desejo abrir diante de Vós o coração da Igreja e o coração do mundo ao qual esta Igreja foi enviada pelo vosso Filho. Desejo abrir-Vos também o meu coração [...]. Maria! Eu Vos saúdo e Vos digo ‘Ave’ neste santuário, onde a Igreja do Brasil Vos ama, Vos venera e Vos invoca como Aparecida, como revelada e dada particularmente a ele! Como sua Mãe e Padroeira! [...] Como modelo de todas as almas possuidoras da verdadeira sabedoria e, ao mesmo tempo, da simplicidade da criança e daquela entranhada confiança que supera toda fraqueza e sofrimento!”
(Oração de João Paulo II na Basílica de Aparecida, 4 de julho de 1980)

Ir á Basílica é um ato de fé.

Que Nossa Senhora nos cubra com seu manto e rogo à Deus dias melhores para todos nós!

Aproveito para desejar à todas as crianças um dia muito feliz, pois hoje também se comemora no Brasil o "Dia das Crianças"

Recomende isto no Google





2 comentários:

  1. Eu estava pensando o que aconteceu com você. Bem-vindo de volta o meu querida amiga Marize. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Graças a ela, nossa padroeira, que tudo nas suas bases são grandiosos e sublime.
    Abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...