Amapá


















Amapá, um dos mais novos Estados do Brasil, está localizado no extremo Norte do País com uma área de 142.814,585 Km², possui 16 municípios:

Amapá, Calçoene, Cutias do Afaguary, Ferreira Gomes, Itaubal do Piririm, Laranjal do Jarí, Macapá, Mazagão, Santana, Serra do Navio, Oiapoque, Pedra Branca do Amaparí, Porto Grande, Pracuúba, Tartarugalzinho e Vitória do Jarí.

Menos de 1% de sua área foi desmatada, conservando em quase 30% de sua cobertura vegetal protegida, por essa razão é o Estado mais preservado. São reservas extrativas, estações ecológicas, parque nacional e áreas indígenas.

Por sua localização, exibe diferentes caractetísticas amazônicas, com paisagens bem distintas, como planície, campos inundáveis, mangues, cerrados e florestas virgens.

A mistura de heranças indígenas, caboclas, africanas, portuguesas e religiosas, fazem do Amapá uma fonte de tradições culturais muito rica. São realizadas ao longo do ano festas em vários Municípios, valorizando, divulgando e preservando o folclore local.



Cenário de um lugar onde os avanços da modernidade dividem espaço com a tranquilidade da natureza.


2 comentários:

  1. Nós amamos seu blog!!!
    Somo de uma pequena cidadezinha do interior de SP que tbem possui muitos atrativos!!!
    Estamos postando algumas de nossas viagens e se interessar por algum lugar, fique à vontade para postar tbem, bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sueli e Jefferson.

    Obrigada pelo comentário.

    Sim, ajuda sempre é bem vinda, com certeza irei pegar algumas de suas fotos para postar aqui. Avisarei com antecedência a vc.

    Estou a acompanhar seu Blog também, que está ficando muito bom.

    Muito obrigada e volte sempre.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Muito obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...